Leitura absurda

Sou cristão católico romano praticante.

De maneira que a leitura das Sagradas Escrituras me é extremamente agradável, tanto que conservo um exemplar da Bíblia sempre ao meu alcance, não apenas para reforçar minha fé, mas também como bálsamo aos percalços desta existência.

Todavia na terça-feira passada, ao presenciar uma sessão plenária da nossa Câmara Municipal de Vereadores,  fui constrangido perante companheirxs e amigxs que professam outra fé, que abraçam outras denominações religiosas, com a leitura de trechos da Bíblia de forma solene no inicio da sessão, onde todos os presentes foram ordenados a ficar em pé!

Essa barbaridade, fruto de algum tipo de demência legislativa, não é apenas absurda mas um insulto ao cidadão, e precisa acabar!

Não é possível, amigos e amigas, que nesses tempos em que o ódio grassa, em que a intolerância religiosa faz vítimas todos os dias, tenhamos o Poder Legislativo privilegiando o Cristianismo em detrimento das demais religiões, tais como as de matriz africana (Umbanda, Quimbanda, Nação, etc), o Islamismo, o Judaísmo (ambas com representações aqui na comarca), dentre outras (Budismo, Espiritismo, etc).

Precisamos combater essa prática nefanda que o Legislativo Municipal está nos empurrando goela abaixo todos os dias.

Precisamos dar um BASTA neste desrespeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com